terça-feira, fevereiro 07, 2006

Aveiro dos "bons costumes"

Desconhecia o facto de Aveiro além de ser povoado, com diria o Dito Cujo, por saloios (peço desculpa pela generalização) também mantém alguns "bons costumes".
Um desses costumes que prevalece é o de "educar as mulheres", mas como o saloio não é propriamente dotado de capacidades orais opta pela violência. Não esquecendo os casos de violência para com homens que, embora minoritário, também é grave e envolve outro tipo de abordagem.

“ - Aveiro, Braga e Porto -, “distritos estes que apresentaram cerca de 34 por cento do total nacional de ocorrências de violência doméstica registadas pela PSP e GNR”, referiu Patrícia Correia.”

A iniciativa “Novo Rumo - para uma vida sem violência” pretende criar Centro de Informação e Acompanhamento a Vítimas de Violência Doméstica em Ovar, no entanto em notícia hoje na RTPN era noticiada a existência de um centro na Cáritas Diocesana de Aveiro, em frente à GNR.

3 comentários:

J. P. disse...

Vivi aí, na Barra, entre os meus 5 e 6 anos e meio.
Coisa de filho de militar que passa por muitas terras.
Guardo excelentes recordações.

Um abraço.

João Dias disse...

Na Barra...houve alturas em que passava lá as minhas férias grandes. Aquela areia continua a ser um espetáculo é pena o resto: o vento, água fria...etc.
Embora os acessos tenham melhorado bastante, agora é lá que acaba a A25.

Abraço.

Anónimo disse...

What a great site
what causes foam in hot tubs cellulitis infection van floor mats