sexta-feira, fevereiro 17, 2006

Ignorância humorística



No fim de semana costumo por hábito ver o programa Eixo do Mal na Sic Notícias, é um programa interessante porque lida com boa disposição, vinda principalmente da parte do apresentador Nuno Artur Silva, os assuntos da actualidade nacional e internacional.
Mas também é possível achar pérolas nesse programa e não são poucas, uma delas foi da autoria do novo comentador residente Luís Pedro Nunes director do jornal suplementar o Inimigo Público.
Na altura da paródia sobre a visita de Bill Gates este desvalorizou a controvérsia de eventualmente este ter roubado o código fonte, relegando essa problemática para o plano de uma discussão estéril entre "nerds"(os totós dos computadores). A ignorância deste professional do humor é estonteante, porque se ele desvaloriza uma problemática relacionada com o código fonte é porque provavelmente nem sequer percebeu o que é o código fonte, se ele percebesse iria provavelmente registar a importância de tal problemática. Por exemplo, seria uma problemática semelhante a alguém roubar as ideias e textos do Inimigo Público e ficar o ladrão com a parte rentável da criação enquanto que o Luizinho iria eventualmente ficar a fazer um jornalinho de bairro para os seus amigos, mas visto que este considera o código fonte algo secundário, a problemática que eu referi anteriormente também não o afectaria de forma siginificativa.

Sem comentários: