domingo, fevereiro 05, 2006

Blame it on the dog
















Boas a todos!

Decidi fazer deste o meu primeiro post (porque alguma vez tinha que ser a primeira). Assim sendo, resolvi incluir um comentário (singelo - como o whisky lol) ao cartoon em cima :o) De facto, só me ocorre um adjectivo (e apenas um): de facto e indubitavelmente, diz muito da Natureza humana e pode ser aplicado a todos os aspectos do nosso quotidiano. (onde é que está o adjectivo, perguntais vós?)

De facto, os homens tentam sempre passar a batata quente a outros mais indefesos, mais frágeis, com menos poder - principalmente com menos voz ou poder de expressão/opinião (à falta de batata, vão mesmo as responsabilidades hehe) - como tal, sempre é verdade que "nice guys finish last" - sempre foi assim e sempre assim será... lamentavelmente. Mas considero que há um forte instrumento no combate a esta atitude de "esperteza saloia" característica dos humanos (que permite que eles durmam descansaditos todas as noites): a cultura - ou conhecimento de cultura(s). Considero que quanto mais cultura consumirmos, quanto mais abertos formos a todas as formas de manifestação humana, mais humildes seremos e mais respeitadores nos tornaremos. Isto pode parecer óbvio a todos, mas a História mostra-nos que não é tão óbvio assim... (ou "valores mais altos se alevantam", talvez [de certeza] a "glória de mandar" e a "vã cobiça"...) . No caso específico do cartoon, trata-se de uma questão ambiental demasiado séria para ser posta de lado e que é constantemente marginalizada pelos que mais podem fazer por ela (os tais "governments" de que fala) - e nestas questões ambientais nunca são culpados e tudo é feito em nome do dito "Progresso"...

Sem pretenções de moralista, apenas queria deixar esta minha posição, sem segundas intenções, nem terceiros interesses :o)

3 comentários:

João Dias disse...

Ganda post tocador de pífaro.
É claro que o cão sem podia ladrar, por isso até tem voz...eheheh
Não sei se reparaste que está uma música dos Jamiroquai no blog.
Humor juntamente com uma declaração política, gostei.
;-)

Rui Maio disse...

Ena, o primeiro post do Karneyrinhu!!! Então, afinal não custou assim tanto pois não???
Só te esqueceste foi das flatulências das vaquinhas que também têm um papel muito importante na destruição da dita camada! Está bom de ver que os aerossóis, ares-condicionados, gases de escape e tudo e tudo e tudo não contribuem nadita! (pobres humanos)
Força e vai mandando mais!!!
Abraço

Rui Maio disse...

P.S. - só me esqueci de dizer que culpar os animaizinhos desta maneira é a mesma coisa do que dizer: "It wasn't me!"