terça-feira, março 21, 2006

É para rir com certeza

"Portugal é 'bom aluno' na responsabilidade social"

Eu estranhei o título, mas depois de ler mais um bocadinho fiquei mais descansado, afinal de contas continuamos no mau caminho.
Apesar de estarmos no bom caminho não nos é dado um exemplo sequer no artigo que corrobore isso, garantem-nos que assim é mas dar exemplos...tá quieto.
Aqui estão algumas frases para se perceber o que pensa Nathalie Ballan que diz que Portugal está no bom caminho no capítulo da responsabilidade social das empresas.

"há uma tendência irritante de associar os males do Mundo às empresas". "Há uma confusão de registo, encorajada pelos movimentos anti-globalização"

Ou seja a exploração das multinacionais dos países mais pobres é pura ilusão, assim como as fusões que são tentativas de concentração e aniquilação da concorrência e que envolvem despedimentos massivos também são ilusões de lunáticos anti-globalização.

(a empresa)"não é o Pai e a Mãe do trabalhador, não é da sua responsabilidade a vida quotidiana dos seus colaboradores"

Ou seja as empresas não são pais e mães e nem podem se não com certeza teriam muitos problemas de consciência, a tratar os filhos como tratam...

2 comentários:

Rui Maio disse...

já para nem falar dos complexos que surgiriam por parte dos filhos! Com uns pais destes quem é que precisa de padrastos e madrastas?

rui-son disse...

(a empresa)"não é o Pai e a Mãe do trabalhador, não é da sua responsabilidade a vida quotidiana dos seus colaboradores"

Isto é uma maneira muito polida de dizer, não intressa que tenha morrido a sua mulher, você vem para aqui e trabalha como se nada fosse... enfim...