quarta-feira, março 22, 2006

Ameaças sérias a uma ditadura estável



Finalmente já se começa a ouvir aqui e ali que de facto existe um défice democrático na Madeira (eufemismo). Mas temos de reconhecer que está ali uma ditadura estável, ora as comemorações do 25 de Abril são uma clara ameaça à estabilidade, é preciso eliminar as ameaças.
A imbecilidade e boçalidade de Alberto João Jardim têm sido alvo de chacota e de pouca intervenção, está na hora de se exigir democracia e acabar com esta ligeireza. Ignorar o 25 de Abril é ignorar a democracia, nem mais nem menos, a democratização deste país está de forma inevitável ligada a esta revolução. Este acabar com as comemorações do 25 de Abril é simplesmente inaceitável, ainda por cima sabendo de antemão a importância que é dada a outras festividades como o Carnaval. Podemos continuar a dizer que a Madeira é um sítio onde palhaços governam ou podemos começar a exigir democracia, porque no meio desta palhaçada a famosa liberdade de expressão que tanto prezamos não está salvaguardada. Relembro assim o episódio em que AJJ perante notícias menos favoráveis ameaçou fechar um jornal...

1 comentário:

Anónimo disse...

Pois é João. Mas agora só nos faltava que fosse o sr. Professor a pôr ordem naquela república das bananas. Dá-me ideia que Alberto João um dia cairá... mas de podre, ou porque esteja de barriga cheia de gozo com os políticos de "Lesboa".
Explorar recentimentos regionalistas é garantido que faz ganhar votos. E este fenómeno da esperteza pacóvia não é apenas insular, também se passa aqui na nossa ultraperiferia continental.