domingo, março 26, 2006

Desemprego=inevitável?

Ora aí estão mais uns que sem "contemporizar a óptica do empregador" querem demonstrar por A+B que eles (empregadores) nos andam a querer enrabar (ainda mais)!
"O BE quer envolver sindicalistas e sociólogos, economistas e autarcas, investigadores universitários e activistas sociais na preparação de uma plataforma de discussão em que se demonstre que o desemprego, ao contrário do que sustenta o "discurso hegemónico" na sociedade, "não é uma inevitabilidade." (Só mesmo num país como o nosso é que é necessário demonstrar uma banalidade destas!) Mas para além disto os pobres bloquistas ainda vão fazer uma Universidade de Verão que vai ter lugar no mês de Julho, pretendendo-se que nesse encontro exista um "cruzamento de experiências sobre formas de criação de emprego". (É preciso ter espírito de missão!) O que vale é que "as iniciativas contra este "apartheid social" vão terminar com uma Marcha Nacional pelo Emprego, agendada para o mês de Setembro." (Só espero é que esta marcha resulte em qualquer coisa parecida com as manifs que estão a acontecer neste momento, em França!) E digo isto porque penso que só através de rupturas (e não com reformas) é que um país consegue avançar verdadeiramente! Por isso afirmo: VAMOS DAR UM "PÉ NA BUNDA" AO BLOCO CENTRAL!
P.S. - o texto a verde completo encontra-se aqui.

1 comentário:

João Dias disse...

"Ora aí estão mais uns que sem "contemporizar a óptica do empregador" querem demonstrar por A+B que eles (empregadores) nos andam a querer enrabar (ainda mais)!"

Bem estou a ver que a ironia não é transmissível via internet. Além disso lê bem o que escreveste e pensa lá se não estará aí um contra-senso?
Precisamente porque contemporizam e compreedem a óptica do empregador (óptica do enrabanço) é que eles procedem assim.
Sem compreender e contemporizar a óptica do empregador anda-se numa caça ao gambuzino e num discurso inflamado mas sem pavio por onde arder...