domingo, março 19, 2006

She hate me

Confesso que até à data ainda só tinha visto um filme de Spike Lee. Tinha como protagonista Edward Norton e o título era "25th hour". Até nem desgostei do filme mas também não fiquei muito impressionado. Agora com este "Ela Odeia-me" fiquei deveras surpreendido! Começando por uma das histórias ficcionais mais consistentes que tenho visto, passando por um tratamento das informações que nos vão sendo dadas ao longo do filme bem delineado, e uma conclusão que me fez lembrar o romance "A Troca" de David Lodge, só posso dizer que gostei e muito! Para além da intriga principal o realizador ainda nos brindou com um desenrolar de acontecimentos paralelo que critica o status quo nos Estados Unidos (ironizando com o incontornável Pres. Bush, as grandes corporations, a opinião pública e por aí adiante)! Resumindo, o meu conselho é este: vejam ou revejam se for o caso porque este filme vale mesmo a pena! Abraços e boa semana!
P.S. - mais informações sobre o filme AQUI.

Sem comentários: