quinta-feira, janeiro 26, 2006

O fantasma Aníbal

Aníbal Cavaco Silva deixou a esquerda toda assustada com a hipótese de um recuo, segundo Soares, de século e meio. Se ao princípio me parecia estranho tal medo, agora percebo o porquê, é que ACS é na realidade um fantasma e as provas são mais que evidentes.
A derradeira prova é o aumento de investimento estrangeiro em Portugal, poderia um indivíduo na sua ignorância dizer que era apenas resultado de algo conjuntural e resultante até dos baixos ordenados de Portugal, mas não, a razão está na eleição de ACS como Presidente da República. Ora se este ainda não tomou posse, que mais evidências são precisas para aceitar que ACS é de facto um fantasma com poderes sobrenaturais?

3 comentários:

Anónimo disse...

Hey João!

Antes de mais queria dar-te os parabéns (parabenizar como dizem os brasileiros) pelo teu blog que prometo seguir com afinco e entusiasmo! De facto, só um tenho uma adjectivo para qualificar estes espaço de opinião: gostei... e muito! :P

Comentando a eleição de Cavaco... é uma tristeza, de facto, que tenha ganho o candidato que menos disse na (longa e dolorosa) campanha... eu ainda não sei quais são as suas intenções... excepto que quer o melhor para o país e que o vai ajudar a sair da crise e contribuir com determinação para que tal aconteça... mas não é isso que todos nós, enquanto cidadãos, queremos?! Não deveria o um candidato (agora eleito) expessar-se com (um bocadinho) mais de conteúdo?! Não digo que afirme que vai mudar o país ou que vai implementar esta ou aquela política, porque enquanto Presidente da República não terá esse tipo de poderes... mas pelo menos que diga quais as políticas que defende, o seu ponto de vista relativamente a questões sociais e económicas... para que tenhamos uma ideia de que tipo de Presidente será... de facto, não me satisfaz pessoalmente (e não estou sozinho) o discurso de salvador da pátria ou neo-sebastianista que os seus apoiantes e colaboradores fizeram ao longo de toda a campanha, enchendo as arruadas e demais acções de camapanha com frases feitas e ocas, que qualquer um de nós poderia ter proferido...

De facto, é um pena... a ver vamos.

um abraço

João Dias disse...

Estou inteiramente de acordo, tenho dito que as pessoas têm de reflectir sobre estas eleições porque foram muito pouco exigentes em matéria de esclarecimento.
Aliás interpretaram essa minha observação como um tique de mau perdedor ou de alguém que pretende uniformizar pensamentos.

Por exemplo o que entende por cooperação estratégica? É ajudar o governo a tramar, perdão, a reformar a função pública? É cooperar no sentido de derrubar este governo? É ajudar a filha num jogo de batalha naval?

Enfim...
Obrigado por apareceres.

Anónimo disse...

Olhó Karneyrinhu também já descobriu este blog. só ainda não descobriu foi a pólvora (seca)...mas ela nunca está molhada!!!
De facto, uma afirmação destas "pelo menos que diga quais as políticas que defende, o seu ponto de vista relativamente a questões sociais e económicas" nem parece tua.
Achas mesmo que ele precisa de dizer o que pensa??? Nem os seus seguidores querem isso porque, de cada vez que o fez, os resultados caíram, nem os outros precisam desses testemunhos para saber o que lhe vai na mente.
É o mesmo pacóvio de Poço de Boliqueime com pretensões a ser o salvador da pátria (como tu bem disseste) que sempre conhecemos e que tivemos a infelicidade de ter como PM, isto para já não falar das políticas (sejam elas sociais, económicas ou de qq outra natureza) que defendeu e que continua a defender pois não evolui nem um milímetro.
Resta-nos esperar que os 2 milhões e 700 mil que nele depositaram a sua confiança abram os olhinhos e não o voltem a eleger daqui a 5 anos. Quanto aos que não votaram nele resta-nos dizer "Estamos numa democracia e as "lavagens" ao cérebro ainda funcionam para a maior parte da população que continua a ter uma memória demasiado curta".

Um abraço deste "compagnon de route"