domingo, janeiro 29, 2006

Invertebrados


Invertebrado é a denominação para qualquer espécie de animal que não possui uma coluna vertebral que por um lado lhe confira estabilidade mas por outro lhe reduziria a agilidade.
Até aqui nada de novo, o fantástico é a recente evolução, ou regressão (fica ao critério), de humanos para esse estado. Por razões científicas que irei tentar descortinar mais à frente, tem surgido evidências nesse sentido no interior do PPD-PSD. São figuras "esguias" que surgem em alturas muito específicas, esperam que a presa esteja encurralada e depois com aquele ar "como quem não quer a coisa" saiem da toca para estar mais próximos da presa ("keep your friends close, keep your enemies closer").
Dois exemplares recentes são os de Passos Coelho e António Borges, no fascinante mundo selvagem vai ser interessante saber se a pitão vai aniquilar a temida anaconda.
Em termos de considerações científicas para este fenómeno eu avanço com as seguintes teorias especulativas (um bocado Darwinistas diga-se):
- A necessidade de ter um "profile" mais rasteiro
- A necessidade de maior mobilidade
- A estrutura óssea deixa a espécie presa a princípios éticos e causas, o que é manifestamente contraproducente para a actividade que esta pretende desenvolver

Ou seja quando dizemos que o indivíduo não tem espinha dorsal, não estamos a insultar ninguém, estamos a avaliar, com base em princípios científicos, determinada espécie.

Caso alguém tenha mais bitaites-especulativos-pseudo-científicos, é favor inserir na caixa de comentários.

P.S. Atente-se na imagem e repare-se na dificuldade do aparelho partidário em segurar a fera.

2 comentários:

Anónimo disse...

Deixando os laranjas por meros momentos e virando-nos para os rosas, podemos também acrescentar o Jorge Coelho como invertebrado, não é?
E do lado dos 'centristas' (que é um gracejo em tudo igual ao tempo em que o D em RDA queria dizer "Democrática") podíamos acrescentar o Nuno Melo.
Sei lá, apeteceu-me...

Anónimo disse...

Meu guru, com certeza que esses invertebrados não me passaram despercebidos, mas nasceram dois e o jardim zoológico não pode ter desconsiderações para com estes rebentos.
Além disso nasceram dois potenciais rivais e no amadurecimento, e do ponto vista meramente científico, esperamos para ver qual a espécie mais apta, ou seja aquela que sobreviverá quando lançada na selva.

:-)