segunda-feira, junho 05, 2006

Só pode estar louco...

4 comentários:

Inês disse...

Credo, que "déjà vu"! Li isso ontem no meu livrinho de História, exactamente nesses moldes.

Mas louco? (desta vez é ironia ou nem por isso?)

João Dias disse...

Eu tirei o trecho de um livro de história do 12ºano do Pedro Almiro Neves.
Sim, estava em registo irónico, porque se dissesses isto toda gente te consideraria louca.
Assim se for o Umberto Eco, estas "teorias da conspiração" até têm direito a serem registo de um livro de história.
Faz toda a diferença dizer uma verdade com canudo e sem canudo, com prestígio e sem prestígio...aliás é um dos grandes vícios portugueses, precisar de uma espécie de alta patente para validar o raciocínio mais lógico, mais verdadeiro e demais evidente.

Nunca ouviste alguém dizer como argumento de autoridade, aliás como próprio argumento lógico em si, que o indivíduo X é doutorado em não sei o quê e por isso ele é que tem razão???

É caso para dizer que em Portugal o canudo é património garantido para não ter de contra argumentar, basta puxar das "medalhas" e dispensa-se a argumentação.


P.S. Fizeste um pergunta tão simples e lá me pus eu a divagar...não tenho remédio.
:-p

Inês disse...

sim, pedro almiro neves e mais uns quantos.
o argumento da autoridade será refutado quando quem o "aceita" o puser em causa. é daquelas coisas... mas excelente oportunidade para relançar o debate sobre os meios de comunicação social. pena não estar a conseguir muito feedback... =\

(eu não irei contribuir muito devido às nítidas limitações...também de tempo. ah, bolas! exames... devia estar a estudar matemática =S)

João Dias disse...

Ui, não percas tempo vai mas é estudar matemática...
Olha, não quero estar a criar-te confiança a mais, mas os exames do 12º ano costumam ser acessíveis...
Boa sorte

Eu também tenho exames mas com tenho trabalhos de programação, ou seja passo muito tempo no PC, vou dando o um "saltinho" pela blogosfera...