domingo, junho 25, 2006

"O Figo não é Jesus Cristo!"

Volta Scolari que estás perdoado!
O jogo de hoje foi sofrido e sobretudo déjà vu! Faz-nos lembrar os infortúnios dos portugueses aquando da expedição à Índia narrados n' Os Lusíadas! De facto, sofrer está-nos no sangue! (sobretudo, depois de acabar o mundial quando nos lembrarmos que estamos... em Portugal! O Sócrates é que deve estar feliz... assim ninguém se lembra dele!)
O jogo foi inesperado (pelo menos para mim), pois não pensei que o jogo dos holandeses fosse tão... (uma forma simpática de dizer isto)... nojento!!! Não devolver a bola ao adversário depois de jogo parado?!
Não vamos sequer falar no F.D.P. do árbitro! Cabrão do russo! Mas, pelo menos, estreou-se nas derrotas da Holanda em jogo por ele arbitrado! Será que a primeira vez para ele doeu?
O jogo foi uma porqueira! Mas, note-se, tudo por culpa dos holandeses, que jogaram sem ética nenhuma!
Mas o Scolari está de parabéns não pelo resultado do jogo, mas pela maneira como defendeu o Figo ao responder a uma pergunta maliciosa de um qualquer repórter inglês que perguntava como via o comportamento deste. Scolari disse que Jesus Cristo dava a outra face quando lhe batiam. "O Figo não é Jesus Cristo".

Post Scriptum - O Maniche é bué da fixe! :)

1 comentário:

Nuno Guronsan disse...

Á boa maneira portuguesa lá tivémos que sofrer até ao último apito do (provavelmente ébrio) árbitro. Foi um jogo emocionante mas feio. Os holandeses mostraram, de facto, uma enorme falta de fair-play, mas atenção que os portugueses também não foram nenhuns anjinhos (o jogo não o permitia). Mesmo assim, os jogadores portugueses souberam unir-se e mostraram que estão muito motivados. E depois dá um gozo ver o Figo correr como um puto de 20 anos. Esperemos que não vá ao controlo anti-doping ;)))