sexta-feira, maio 05, 2006

Afinal...

...as paredes ainda são mais duras que as cabeças! Ou pelo menos assim parece, pois Dick Cheney afirmou hoje que "se devem usar todos os meios diplomáticos para solucionar o problema iraniano" (É para admirar!) e que "os Estados Unidos estão a trabalhar para encontrar uma solução para o problema que nos permita evitar a confrontação" (este já é mais o Cheney que conhecemos). Depois de vários meses em que pela blogosfera fora se fizeram apostas para ver quem seria o próximo país a ser invadido pelos E.U.A. eis que começam a aparecer os primeiros sinais de cansaço. É que fazer duas guerras ao mesmo tempo sai caro e as grandes companhias devem estar a ficar fartas de investir e não receber grande coisa em troca. Por isso, até o Afeganistão e o Iraque estarem completamente "americanizados" talvez possamos respirar um pouco mais desafogadamente... Mas não desesperem! se as vias diplomáticas falharem lá terão eles que arranjar mais uns biliões para invadir o Irão!

3 comentários:

Nuno Guronsan disse...

E o pobre do Kim Jong Il? Será que ninguém se lembra dos pequeninos? Como diria um famoso personagem de desenhos animados, "Ces't un injustice...".

João Dias disse...

"... as grandes companhias devem estar a ficar fartas de investir e não receber grande coisa em troca."

Ruizinho andas distraído...

Rui Maio disse...

quando disse que as grandes companhias não andam a receber grande coisa em troca foi por pensar que elas gostariam de receber muito mais!