terça-feira, maio 02, 2006

Chegada acolhedora

Bem, antes de mais queria agradecer as boas vindas por parte dos senhores blogueiros (menos ao meu irmão - sim, porque tu para mim não és patrão!). Obrigada Golfinho, Pedro Corga, Pedro Silva e Roteia.
Gostaria de começar por dizer que não vou acrescentar nada de positivo ao blogue, muito pelo contrário. Se ele já estava "à beira do abismo agora vai dar um passo em frente!" (Isto não é falsa modéstia, mas sim a pura verdade!), sobretudo pelo facto de, ao contrário do que escrevi no meu profile, não ser muito inteligente...
... sou brilhante! (hoje em dia fica bem ser arrogante: se não vejamos os exemplos do Sir Mourinho e da Dra. Filomena Mónica). Claro, podem sempre me dizer: "Mas eles têm motivos e tu não!" A verdade é que o estilo está lá e eu não gosto!
Realçado este aspecto, cumpre-me dizer que o néscio do João Dias confunde "pragmatismos" com "ideologias" ao afirmar que eu sou uma socratista encornada. Em primeiro lugar já devo estar a sofrer pelo facto de ser mulher, pois parece-me que nunca foi feita uma referência tão directa ao acto pessoal e secreto de votar (há que relevar o facto do autor deste blogue ser de E. Mecânica e o seu reportório lexical não ser propriamente muito rico, daí o desconhecimento do significado destes dois adjectivos). Eu perdoo-te, João!
Em relação ao insulto (acima referido), devo dizer que ainda que não deva explicações, apetece-me esclarecer aqueles que merecem o meu respeito (tu não, João! Já te conheço há muito tempo para nutrir tal sentimento por ti). Não se pode chamar socratista a uma pessoa que, observando um panorama político pouco feliz, decide (apesar do seu candidato ideológico - e até sentimental, porque não? - ser outro) votar de forma útil (que pelos vistos não foi assim tanto).
Enfim, quanto ao "encornada" aceito e aprendi a lição.
Abraços.

P.S.- Trabalhar em família é lixado! ;)

19 comentários:

Rui Maio disse...

Querida consorte:
serve o presente bitaite para te dar as BOAS-VINDAS à blogosfera! Espero contar contigo para lançar sobre este blog uma verdadeira OPA porque o patrão é um OPRESSOR (é desta que ele me despede). Brincadeiras à parte, envio-te muitos beijinhos virtuais e desejo-te a maior das sortes para a tuas contribuições blogosféricas!

Golfinho disse...

Gostei da Socratista encarnada :)

Joana Dias disse...

Meu querido consorte:
obrigada pelas boas vindas!
O termo que utilizaste é de facto precioso, uma vez que realmente partilhamos da mesma sorte! Beijos grandes!
Agora, vê se atinas com o patrão!
É que ambos sabemos que o puto é um déspota!

P.S. - Fora de brincadeiras, o puto é fixe!

Joana Dias disse...

Golfinho:

Mais uma vez obrigada pelas boas vindas, mas desde já te digo: encarnada não! Verdinha! ;)
beijinhos

Pedro Corga disse...

Ora sejai bem-vinda à esfera que bloga... apesar de ser o membro bastardo do sítio, desejo uma boa e longa estadia!

beijinhos

João Dias disse...

Joana:

És uma reles funcionária pública e por isso não sabes como funciona o sistema privado. Aqui mando eu e estás com a corda no pescoço ou pensas que isto é um serviço público onde podes dormir.
Mais o João (sim estou a falar de mim na terceira pessoa do singular) é assumido e antes das eleições diz sempre em quem vai votar, sempre que oportuno tenho me confessado adepto da esquerda terrorista, assim sendo podias aprender mais com o teu ilustre e superior irmão, superior em todos os aspectos, nomeadamente no que diz respeito ao calibre...da estatura.

Aliás a recepção que te fiz foi a ideal, mais uma coisa que vais aprender, dei-te algo para falar e ao qual facilmente podias contra-argumentar. Dei-te um post de borla, agora vais ter de te desenrascar e descobrir tu matéria para falar, acabou-se a papa...

Registo no entanto com gáudio que aprendeste a lição, é natural que quando se colide com a parede e na posse de uns volumosos chifres a lição fique mais bem aprendida.

Joana Dias disse...

Primeiro, eu se fosse a ti não falava muito em funcionária pública, porque nunca sabes onde podes ir parar (apesar de não ser provável) e, segundo, nem me deste assim tanto material para eu "postar". És um pastor da montanha!

Golfinho disse...

Vocês amam-se : )

Golfinho disse...

Vocês amam-se : )

Roteia disse...

Joana:
Para além das brincadeirinhas fratricidas, parece afinal que é coisa de família essa vitalidade de convicções e clareza de análise. Continue assim, a dar cabo da rapaziada.
Seja pois bem vinda à blogosfera!
Saudações ultraperiféricas.

Golfinho disse...

és sportinguista?

Golfinho disse...

João, tb. sou um reles funcionário público ;) Noutra área está certo :D

João Dias disse...

Golfinho, a joana é sportinguista...e tu és um peso para o país.
:-P

Joana Dias disse...

Golfinho:
antes de mais quero dizer que tenho pena que te tenhas afastado (por agora ;D) da blogosfera.
Em relação ao meu irmão, ele é que é um peso para o país, uma vez que ainda nem sequer faz parte da população activa (nem nunca fez).
Roteia:
obrigada pelo elogio relativo à vitalidade de convicções, que de facto julgo ter. Quanto à clareza de análise... nem sempre.
Ao contrário do meu irmão falo muito mais vezes com o "coração" do que com a "razão" (palavra que decerto ele utilizaria), o que às vezes (reconheço) pode tirar alguma racionalidade.
Abraços para todos

Post Scriptum (não fosse eu de Clássicas e não queira confusões com "certos e determinados" partidos)- tenho que ver se escrevo sobre algo que interesse a alguém...

Golfinho disse...

Clássicas = Direito? Essa é para mim? ;)
Eu sou um peso para o Páis por ser do Benfica? o.O

P.S. Obrigado Joana :)

Joana Dias disse...

Clássicas = Direito?! Não percebi...

P.S. De nada, Golfinho!

Golfinho disse...

Sou lic. em Direito, vim de humanísticas...

Joana Dias disse...

Ahhhhhhh! Não sabia que eras de Direito.
Andei um ano em Direito, em Coimbra! Mas não gostei muito...
:)

Golfinho disse...

Faculdade de direito de Lisboa: 88/93 ;)