terça-feira, outubro 03, 2006

Já nem se sente!

Podia ler-se na edição do DN de ontem que mais de metade da população portuguesa (51,7% dos inquiridos) não se sentiu «pessoalmente afectada pelas medidas de controlo das contas públicas tomadas pelo Governo». 42,9% responderam que sim, enquanto cerca de 5% preferiram não responder ou afirmaram não saber.
Ora, sabendo que para reduzir o défice, o governo implementou políticas que incluíram o aumento das taxas de IVA, ISP, Imposto sobre o Tabaco e fez convergir o regime de Segurança Social da função pública com o do sector privado, por que razão é que metade da população não sente? (Eu podia já dizer que "quem não sente não é filho de boa gente", mas vamos analisar o resto dos dados e já falamos!)
Ainda segundo o DN, "apenas os inquiridos pertencentes à classe alta e média alta afirmam que se sentem afectados pelas medidas do Governo, enquanto que, na classe média, pelo contrário, 60,9% afirmam não estar a ser prejudicados." Estranho! Será que as medidas do governo estão mesmo a atacar os privilegiados? Então e a classe abaixo da média? Não conta para efeitos estatísticos? Ah, já me esquecia, como o Barómetro DN/TSF/Marktest é realizado com recurso a cerca de 800 chamadas telefónicas, só atendeu quem estava em casa a coçar a micose! Os desgraçados dos abaixo da média como estavam fora de casa a trabalhar nem sequer se puderam manifestar! (Já para nem falar dos que nem telefone em casa têm!)
Na minha opinião, os "pequeninos" (os que não se sentiram pessoalmente afectados pelas medidas do governo) já nem se queixam por causa da insensibilidade, ou seja, o "enrabanço" do governo foi tão grande que o ânus já calejou (desculpem lá o visualismo)! Enquanto isso, os verdadeiros privilegiados dizem qualquer coisa como isto: "O governo é mau porque quer roubar aos ricos para dar aos pobres!" quando o que o governo faz é precisamente o contrário! Senão, como é que se explicam os aumentos das vendas dos carros e das casas de luxo?
Não sei porquê mas agora tive um flash onde imaginei o governo a cantar aos portugueses aquela música dos Tenacious D:

"And then I'm gonna love you completely,
And then I'll fuckin fuck you discreetly,
And then I'll fuckin bone you completely,
BUT THEN I'M GONNA FUCK YOU HARD,
HARD"

Enfim, devaneios de uma mente desesperada!

1 comentário:

Macambúzia Jubilosa disse...

"o "enrabanço" do governo foi tão grande que o ânus já calejou"

Tu bota visualismo nisso... rsrsrs

Mas é que é mesmo.