quinta-feira, outubro 30, 2008

Fugir aos impostos é normal, diz filha de Américo Amorim

"A filha do empresário defende-se argumentando que se trata de "uma evasão fiscal socialmente aceite" e que "normal era que o preço declarado fosse inferior ao real"

Depois dos profetas da instituição casamento que, basicamente, substituíam as suas opiniões pessoais por um consenso geral da sociedade, surge um novo consenso, desta vez proposto pela filha do nosso benemérito Américo Amorim.

Engraçado, não me lembro de nenhuma cláusula a dizer: "caso queira pagar menos impostos é favor declarar a venda do imobiliário a um preço inferior ao valor real da transacção porque isso é socialmente aceite. " Não deixo de ficar admirado com o baixo nível de quem mais tem possibilidade de poder pagar impostos. Esta gente que desvaloriza a sua integridade e verga a sua personalidade a uma ganância mais pujante que a ganância sistémica do capitalismo devia ser alvo de um estudo de caso.

Em regra, o Imposto Municipal sobre as Transmissões Onerosas de Imóveis é pago antes da escritura e incide sobre o valor do contrato ou sobre o valor patrimonial tributário dos Imóveis, consoante o que for mais elevado.


Sem comentários: