terça-feira, setembro 12, 2006

O verdadeiro 11 de Setembro

Apenas consigo assinalar um 11 de Setembro e esse é o do golpe de Estado no Chile, o outro ainda é nebulosa em que houve vítimas inocentes e ao que parece o 11 de Setembro ainda há-de ser prova de que a administração Bush até gosta de terroristas.
Loose Change não é um documentário surpreendente é apenas uma estalada no entorpecimento mundial, o acordar para a mais dura das realidades, e a realidade além de outras que podem vir a emergir é que os atentados ao WTC são uma espécie de arrastão mundial, os culpados já estavam traçados...
Aquilo que o documentário parece ter como prova inequívoca é que não há dados suficientes para se dizer que estão apurados os culpados, isto porque a investigação pode estar simplesmente estar a ser levada a cabo pelos culpados. Nada na investigação bate certo, tudo que vem a seguir ao 11 de Setembro assombra ainda mais a possibilidade de o próprio governo ser agente agressor. Aquilo que posso hoje assinalar é aquilo que parece ser verdade e isso cinge-se às vítimas di 11 de Setembro e ao golpe de Estado no Chile (patrocinado pelos E.U.A.)

2 comentários:

Macambúzia Jubilosa disse...

É...esta é uma história que começou há muito tempo e ainda falta muito para acabar...

E inocentes só mesmo as pessoas que aí morreram..

O que aconteceu no 11 de Setembro foi terrivel...mas a verdade é que acontecem coisas terriveis no mundo todos os dias... só que não são tão poderosamente visuais e não tem como intervenientes grandes potências. São mortes lentas, anónimas e "desinteressantes" do ponto de vista mediático e económico.

E talvez exista um preço a pagar, mais cedo ou mais tarde, por causa desse "desinteresse"...

João Dias disse...

MJ:

A meu ver o 11 de Setembro de 2001 iniciou uma nova era de terrorismo, a que singelamente eu gosto de chamar o terrorismo de Estado dos E.U.A. com objectivos imperialistas. Inaugurou-se a época do racismo mundial e hipocrisia, basta pensar que as imensas mortes de civis iraquianos são completamente negligenciadas enquanto a morte de civis norte americanos é amplificada ao expoente máximo...faz-te lembrar alguma coisa???
Pois é, o holocausto, as mortes de Judeus são constantemente relembradas em detrimento de outras mortes que até ocorreram em números bastante mais elevados (russos).

Já para não falar no negligenciar do 11 de Setembro de 1973 no Chile...