sexta-feira, dezembro 05, 2008

Paulo Rangel não sabe fazer contas...

... os deputados do PS, PSD e CDS são uns baldas. (Nada que já não se soubesse!) Os únicos que não faltaram à chamada foram os do BE, que votaram a favor da proposta do CDS, proposta essa que suspenderia a avaliação dos professores pois todos os deputados da oposição que estiveram presentes votaram a favor da mesma.



Ao contrário do que diz Paulo Rangel, NO DIA DE HOJE, não seriam necessários 13 votos contra do PS. Isto porque não estavam presentes na Assembleia precisamente 13 deputados do PS, baixando assim para 108 o número de deputados socialistas presentes. Como 6 do PS votaram a favor da proposta e uma se absteve, o número total de votos contra foi 101.
Só que também faltaram 30 deputados do PSD (devem ter ficado todos em casa a coçar a "micose"), do CDS faltaram 2 e um terceiro não entrou na sala a tempo de participar na votação (devia estar na privacidade dos lavabos a coçar a "micose"), no PCP registou-se a ausência de 1 deputado que o partido afirmou estar doente (provavelmente por ter coçado demasiado a "micose") e, finalmente, d'Os Verdes também não esteve presente 1 deputado (de certeza que já adivinharam: ficou a coçar a "micose!).
Assim, os únicos que estiveram presentes na sua totalidade foram os deputados do BE que cumpriram integralmente as suas funções (estar presentes e activos)! Para além disto teriam bastado apenas mais 22 deputados (fossem eles do PSD ou repartidos entre PSD, PCP e CDS) para a proposta ter sido aprovada!
Incompetentes!

2 comentários:

pedro disse...

Muita trapalhada para uma votação...

Agendamento para sexta-feira, véspera de fim-de-semana prolongado.

O tradicional final de semana de trabalho (?) para os deputados dos partidos de direita costuma ser à sexta-feira de manhã.

Três deputados do CDS (ou seja, 20 por cento da bancada do partido) não estão presentes na votação de uma proposta de suprema importância da sua própria autoria.

Pior é possível?

Rui Maio disse...

Acho que pior será difícil mas já aprendi há algum tempo que nunca devemos perder a capacidade de nos admirarmos!