terça-feira, março 04, 2008

Agora faz mais sentido!

Tendo em conta o conteúdo DESTA NOTÍCIA, faz muito mais sentido a declaração de Arsélio Martins no programa "Prós e Contras" da semana passada, quando afirmou que os erros na educação tinham sido cometidos por "todos nós!"

3 comentários:

João Dias disse...

Não posso subscrever, apesar das sua contenção excessiva em não criticar directamente o Ministério da Educação e destas "coincidências", parece-me cedo para presumir que alguém pôs a trela...ou pior, que terá gostado.

Mas que é suspeito...até é.

P.S. O post está num registo muito interno, não tenho a certeza que um incauto visitante percebesse o que está em questão.

Rui Maio disse...

Se é cedo demais então vamos ter que esperar! Se bem me lembro também te adiantaste um bocadinho ao prever a "queda livre" dos Gato Fedorento quando se mudaram para a SIC! Por isso, tanto eu como tu temos direito a cometer erros (e já diziam os romanos: "Errare humanum est!")
P.S. - Os incautos visitantes que se ponham a pau...

João Dias disse...

Rui, não estava a pôr em causa o teu poder de adivinhar, até porque o que escreveste não tem índole de profecia do "professor Mamadu". Estavas a criar uma conexão de causa-efeito, isso é diferente de adivinhar. Quando digo que é cedo para presumir é porque acho que com os dados que há, é o que se pode fazer (presumir) mas não foi o que fizeste/escreveste.

A minha previsão sobre os "Gato Fedorento" estava assim mesmo catalogada (de previsão) e com a seriedade que merece...ou seja, nenhuma. Não será ao acaso que eu usei palavras como "cheira-me" ou "professor Mamadu", é porque o registo era mesmo leviano. E muito gosto eu dos Gato Fedorento e lhes desejo sucesso, mas o sucesso dos mesmos é para mim um tema bastante trivial comparado com as posições de professores/ex-dirigentes sindicais/militantes partidários/eleitos melhores professores de Portugal.