quarta-feira, março 26, 2008

O mercado dos deputados

É verdade, é um mercado apetecível, dá para contornar as maçadas burocráticas dos regimes democráticos como a ponderação, o debate político e democracia em si. A quanto estará o deputado? Espero que agora que o PS está no governo não tenha inflacionado os preços. Mas eu cá também gostava de ter o meu, eu bem que votei noutros, mas esses vêm os projectos lei recusados, por isso também quero comprar um deputado. Será caro? Será que ele é cumpridor? Posso despedi-lo sem justa causa? Será que ele fica chateado se eu comprar o deputado que se oferecer por menos dinheiro? Será que se eu tiver ordenados em atraso ele se vai queixar?

Queria mesmo é o Vitalino Canas, trabalhador esforçado, não faz gazeta e sabe respeitar quem lhe paga. Isto de ser patrão dá muito trabalho, a mercadoria é inconstante e é preciso ter cuidado, não vá ganhar vontade própria...

Sem comentários: