domingo, janeiro 20, 2008

Bravo bravissimo!

Não, não vou falar do programa de entretenimento que era exibido na SIC ao domingo à tarde!
Ontem à noite fui ver "Call Girl". As expectativas eram altas (já tinha adorado "Os Imortais" do mesmo realizador) e agrada-me dizer que estas expectativas não foram defraudadas nem um bocadinho.
A história é bastante simples: "Maria (Soraia Chaves, actriz que apesar de principiante mostra profissionalismo) uma call girl de luxo, é contratada por Mouros (Joaquim de Almeida no seu registo habitual) para seduzir Meireles (Nicolau Breyner dono de uma excelente representação), presidente da câmara de Vilanova, na tentativa que este autorize uma multinacional a construir um empreendimento turístico de alta qualidade. Entretanto, Madeira (Ivo Canelas com um desempenho que me arrebatou completamente) e Neves (José Raposo), polícias da PJ, descobrem os indícios de corrupção e começam a investigar Meireles. Tudo se torna ainda mais complexo quando Madeira descobre que Maria, a paixão da sua vida, é o isco que obrigará o político a ceder..." mas o argumento (brilhantemente escrito por Tiago R. Santos) entretece-a com outras.
Quanto aos outros actores só posso dizer que foram muito bem escolhidos para cada um dos papéis e todos fizeram um excelente trabalho. Começando por Virgílio Castelo que "interpgeta um Ministgo da Saúde com pgoblemas de dicção"; passando por Ana Padrão com um papel de viúva trémula e agarrada à heroína; sem esquecer José Eduardo que interpreta o irascível chefe dos dois PJ's que investigam o caso; já para não falar de Custódia Gallego, Luís Mascarenhas, Raul Solnado...
Para terminar, deixo-vos com uma das minhas citações preferidas de todo o filme que surge no momento em que os dois inspectores da PJ acabaram de pedir autorização ao chefe para escutarem o telemóvel de Meireles e em jeito de despedida trocam as seguintes palavras:
"Oh Gomes, não digas tantas asneiras, foda-se!" diz a personagem de Ivo Canelas para a de José Eduardo, que lhe responde "Vai-te foder!"

Sem comentários: