terça-feira, dezembro 18, 2007

Quem melhor para definir Sócrates do que...

...o próprio.


"É verdade, sou um provinciano, fiz-me sem pedir nada a ninguém. Não tenho aliados entre os grandes pensadores portugueses e a aristocracia de esquerda"

José Sócrates, "Libération", 17-12-2007
(Público)

"C’est vrai, je suis un provincial, je me suis fait sans demander la permission à personne. Je n’ai pas d’alliés parmi les maîtres à penser portugais et l’aristocratie de gauche."


É natural que não tenha aliados entre os grandes pensadores portugueses, e de facto Sócrates "fez-se" sem pedir nada a ninguém, ele dá algo em troca, ultimamente tem sido a democracia.
Gostava de salientar que acho imensa piada a pessoas que usam as expressões "fiz-me" e "aristocracia de esquerda". A primeira é engraçada por duas razões, por negligenciar o papel dos pais e por normalmente ser dita por pessoas que dominam bastante bem a arte do tráfico de influências e estão sediadas no bloco central, a segunda porque apela a um certo elitismo das ideias de quem é contra as elites.

Sócrates é um "upgrade" de última geração de Cavaco, ou melhor um modelo 3ª geração de Salazar.

Sem comentários: