quarta-feira, janeiro 24, 2007

Incrivelmente engraçado!



Devo confessar que sou fã da série "The Simpsons" desde que ela apareceu em Portugal (mais ou menos há quinze anos atrás)... e uma das coisas que sempre me fascinou foram as vozes dos bonecos (para além das histórias, das "bocas" que vão mandando uns aos outros e da maravilhosa disfuncionalidade daquela família!)

Quando descobri estes vídeos no Youtube, fiquei estupefacto não por causa de ver os actores de carne e osso a fazerem as vozes dos bonecos, mas porque percebi finalmente quem interpretava quem (pois até aqui sempre tinha associado as vozes a uma personagem fictícia) e que cada actor faz um número considerável de vozes!!!
Sendo assim, senti-me estranhamente divertido porque não estava habituado a ouvir/associar estas vozes a estas caras...

Como este ano (lá para Julho) estreia The Simpsons Movie, deixo, como aperitivo, os vídeos dos actores Dan Castellaneta, Harry Shearer, Julie Kavner, Hank Azaria, Nancy Cartwright e Yeardley Smith a interpretarem as vozes das personagens que os tornaram universalmente famosos!







4 comentários:

Macambúzia Jubilosa disse...

ehehehehhe

muito bom...

E essa da pessoa que faz a voz do Bart Simpson ser uma mulher...

E não fazia também a ideia que fosse uma mesma pessoa a fazer várias vozes.

As minhas vozes preferidas, Crusty,the Clown e Mr. Burns...

espectáculo...

Macambúzia Jubilosa disse...

*Krusty

Ricardo disse...

Viva,

Faz-me lembrar uma apresentação que assisti na Fnac do Porto aos vídeos da Mafalda. Quino dizia, além de que Bush assustava mais que Bin Laden (hehe), que desistiu de colocar as vozes nos desenhos animados por causa das expectativas que foram criadas pelos leitores. Para nós cada personagem da Mafalda tem voz própria e somos nós que a imaginamos.

No caso dos Simpsons acho que tens razão. Custa a acreditar que não é aquela personagem fictícia que é a dona das vozes que nos habituamos a ouvir durante este tempo todo.

Abraço,

pedro disse...

Cowabonga dude!