terça-feira, outubro 20, 2009

Continua o pessimismo

Oiço Mira Amaral a falar em sinais de "retôma" económica, mas não ouvi o que tanto se espera: sinais de retoma económica.

Estou certo que é uma questão de tempo...

2 comentários:

mariana disse...

Assim de repente, vejo uma explicação plausível para tanta "pressa" em "vender" uma retoma económica: a oportunidade para arranjar mais pilim.. senão veja-se esta notícia:

http://www.esquerda.net/index.php?option=com_content&task=view&id=14020&Itemid=1

terei lido bem?!?!

João Dias disse...

Eu penso que a pressa de vender a retoma reside no facto de quanto mais longa for a crise e mais grave, maior a probabilidade de as pessoas questionarem o sistema capitalista. Ora, se crise persiste, ao menos tente-se apagar da cabeça das pessoas não vão elas perceber os verdadeiros podres do sistema. Não vão as pessoas perceber que capitalismo é isto mesmo, e mais tarde e mais cedo tem de haver crises económicas e financeiras...para não falar de Ambientais.
Mas vendeu mal, porque vendeu uma "retôma", logo a ideia que de que vem aí uma retoma mantêm-se longínqua. :-)

A notícia do link é mais uma golpada do Sócrates que além de não combater a fraude ainda a promove. Se o faz por negligência ou conscientemente é irrelevante, os portugueses mais pobres sentem a fraude no bolso, espero que também saibam disso...embora tenha as minhas sérias dúvidas.