sexta-feira, março 06, 2009

Agora não, que eu acho que não posso...

Em notícia publicada ontem, no Público, já se previa que o PS não aprovasse, hoje, na AR, as propostas da oposição sobre as taxas moderadoras. Até aqui tudo bem, já se sabe que este governo não gosta de ideias alheias! O problema reside no facto de, mais tarde, pegar nas ideias dos outros e impô-las passados alguns meses!
Já tinha acontecido o mesmo com o casamento entre pessoas do mesmo sexo, a 10 de Outubro do ano passado (o vídeo do post abaixo dá conta disso mesmo)!
Hoje, aconteceu exactamente a mesma coisa com o projecto de lei do B.E. para acabar com as taxas moderadoras nos internamentos/cirurgias e com as outras propostas da oposição!
Mais uma vez, o PS chumbou uma proposta que diz querer aplicar em 2010, como ficou claro com a recomendação feita, ontem, pelo grupo parlamentar do PS (que propôs ao governo "fazer uma avaliação global" da questão, de modo a mudar a lei em 2010).
Como se não bastasse, o vice-presidente da bancada do PS, José Junqueiro, criticou ontem as iniciativas da oposição porque, segundo palavras do próprio, não têm efeitos práticos em 2009!!!

Ora, eu que gosto de coisas práticas (e que tenho consciência que o tempo é relativo) pergunto:
"Não era melhor mudarem já a lei do que alterá-la só em 2010?"

É que assim (a ser aprovada só em 2010) os efeitos práticos de que falava Junqueiro só serão visíveis em 2011.

O PS parece esquecer que o tempo, para além de relativo, também é psicológico!!! Haja pachorra até Outubro!!!

Sem comentários: