sexta-feira, janeiro 09, 2009

Não existe agressão, apenas legítima defesa

Uma das coincidências que me tem intrigado é porque é que os países que têm uma parte significativa da economia baseada na poder militar estão sempre a ser agredidos ou sobre ameaça. Morre gente em Bombaim, no Iraque, no Afeganistão, mas os Norte Americanos é que estão sobre a ameaça, morreram até então 760 Palestinianos (quantos civis inocentes?) e Israel está sobre ameaça. Hitler deve estar aos pulos no túmulo a pensar: "como é que eu não me lembrei dessa?"

Algum agressor alguma vez se assumiu como agressor?

A direita portuguesa está a ir por esse caminho, o que me leva a reafirmar que ainda não temos uma verdadeira direita em Portugal mas sim pessoas que ainda não assimilaram os conceitos base de democracia e direitos humanos. O que é condenável é o massacre, a mesma posição eu, ou qualquer defensor dos direitos humanos, tomaria se fosse a Palestina a realizar um massacre sobre Israel, assim como todos recordamos com mágoa o Holocausto devemos lutar para que não aconteça mais um em pleno século XXI. Sobre o massacre que está a decorrer em Gaza não existem posições ideológicas, existem os defensores da paz e dos direitos humanos e...os outros.

1 comentário:

Anónimo disse...

Completamente de acordo.
Esta política de: "se está um terrorista do no 3.º andar arrasa-se com prédio todo" é absolutamente execrável. Mas poupa tempo e recursos (aos agressores auto intitulados agredidos, claro está). É a eficiência do homo oeconomicus!