quarta-feira, novembro 12, 2008

Cenas dos últimos capítulos

Na edição de hoje do Diário de Aveiro dá-se a conhecer os últimos desenvolvimentos do caso do CASCI.
Diz assim a notícia:
"Petições em favor de utentes do CASCI já recolheram centenas de assinaturas

A petição “on-line” (acessível no portal www.maisilhavo.com) a favor do alargamento do Centro de Actividades Ocupacionais (CAO) do Centro de Acção Social do Concelho de Ílhavo (CASCI) conta já com mais de 500 assinaturas.

Paralelamente, circula outra em formato papel com perto de 1.500 subscrições recolhidas, adiantou uma das promotoras da iniciativa, Milú Calisto, mãe de um dos seis utilizadores da instituição ilhavense que atingiram a maioridade e que correm o risco de ver negada a sua permanência, dado que a Segurança Social alega ter detectado falta de espaço para os continuar a albergar.
A adesão às petições, porém, ainda não é suficiente, diz Milú Calisto. “Gostaria de ver a sociedade mais interessada por esta questão, que eu considero uma vergonha nacional”, referiu ao Diário de Aveiro, lamentando que não exista “meia-dúzia de tostões para garantir a permanência” daqueles utentes no CASCI, instituição que tem prestado os “cuidados especiais” de que carecem.
“É ridículo que num país dito tão democrático haja crianças que se encontram na clandestinidade. É ridículo que se espere há um ano por uma resposta de quem de direito. É ridículo que para além da vida difícil que estes pais levam, os deixem ainda em ânsias quanto ao futuro dos seus filhos”, acrescenta.
As petições dirigem-se à Câmara de Ílhavo, Ministério do Trabalho e da Solidariedade Social, Presidência do Conselho de Ministros e Presidência da República.
Celestino Almeida, director do Centro Distrital da Segurança Social de Aveiro, já disse que o processo está a avaliado e que estão a ser estudadas soluções."

Não percam o próximo episódio porque nós também não!

Sem comentários: