Oiço Mira Amaral a falar em sinais de "retôma" económica, mas não ouvi o que tanto se espera: sinais de retoma económica.
Estou certo que é uma questão de tempo...
terça-feira, outubro 20, 2009
Subscrever:
Enviar feedback (Atom)
"A cultura actual impõe-nos uma coexistência humorística." Lipovetsky
2 comentários:
Assim de repente, vejo uma explicação plausível para tanta "pressa" em "vender" uma retoma económica: a oportunidade para arranjar mais pilim.. senão veja-se esta notícia:
http://www.esquerda.net/index.php?option=com_content&task=view&id=14020&Itemid=1
terei lido bem?!?!
Eu penso que a pressa de vender a retoma reside no facto de quanto mais longa for a crise e mais grave, maior a probabilidade de as pessoas questionarem o sistema capitalista. Ora, se crise persiste, ao menos tente-se apagar da cabeça das pessoas não vão elas perceber os verdadeiros podres do sistema. Não vão as pessoas perceber que capitalismo é isto mesmo, e mais tarde e mais cedo tem de haver crises económicas e financeiras...para não falar de Ambientais.
Mas vendeu mal, porque vendeu uma "retôma", logo a ideia que de que vem aí uma retoma mantêm-se longínqua. :-)
A notícia do link é mais uma golpada do Sócrates que além de não combater a fraude ainda a promove. Se o faz por negligência ou conscientemente é irrelevante, os portugueses mais pobres sentem a fraude no bolso, espero que também saibam disso...embora tenha as minhas sérias dúvidas.
Enviar um comentário