segunda-feira, janeiro 28, 2008

Não brinquem comigo!

Por vezes a realidade imita a ficção! E o que mais me espanta é ver a reacção da classe política (com algumas excepções) às declarações de Marinho Pinto. De repente, parece que quase todos estiveram a dormir... ou então estão a adoptar a táctica da avestruz!

sábado, janeiro 26, 2008

Apoiadíssimo

Bloco quer obrigar bancos a registar transferências para paraísos fiscais

Depois deste vídeo...




...acho que compreendo muito melhor o Pacheco Pereira, o João César das Neves e os principais propulsores da homofobia em Portugal, agora tenho pena deles, até lhes dava um abracinho mas acho que haveria algo a intrometer-se entre nós.

Via Devaneios Desintéricos

domingo, janeiro 20, 2008

Perigos do exceso de velocidade!

É o que dá quando se ultrapassam os limites... numa descida a 140km/h qualquer pequena falha dá nisto!

Bravo bravissimo!

Não, não vou falar do programa de entretenimento que era exibido na SIC ao domingo à tarde!
Ontem à noite fui ver "Call Girl". As expectativas eram altas (já tinha adorado "Os Imortais" do mesmo realizador) e agrada-me dizer que estas expectativas não foram defraudadas nem um bocadinho.
A história é bastante simples: "Maria (Soraia Chaves, actriz que apesar de principiante mostra profissionalismo) uma call girl de luxo, é contratada por Mouros (Joaquim de Almeida no seu registo habitual) para seduzir Meireles (Nicolau Breyner dono de uma excelente representação), presidente da câmara de Vilanova, na tentativa que este autorize uma multinacional a construir um empreendimento turístico de alta qualidade. Entretanto, Madeira (Ivo Canelas com um desempenho que me arrebatou completamente) e Neves (José Raposo), polícias da PJ, descobrem os indícios de corrupção e começam a investigar Meireles. Tudo se torna ainda mais complexo quando Madeira descobre que Maria, a paixão da sua vida, é o isco que obrigará o político a ceder..." mas o argumento (brilhantemente escrito por Tiago R. Santos) entretece-a com outras.
Quanto aos outros actores só posso dizer que foram muito bem escolhidos para cada um dos papéis e todos fizeram um excelente trabalho. Começando por Virgílio Castelo que "interpgeta um Ministgo da Saúde com pgoblemas de dicção"; passando por Ana Padrão com um papel de viúva trémula e agarrada à heroína; sem esquecer José Eduardo que interpreta o irascível chefe dos dois PJ's que investigam o caso; já para não falar de Custódia Gallego, Luís Mascarenhas, Raul Solnado...
Para terminar, deixo-vos com uma das minhas citações preferidas de todo o filme que surge no momento em que os dois inspectores da PJ acabaram de pedir autorização ao chefe para escutarem o telemóvel de Meireles e em jeito de despedida trocam as seguintes palavras:
"Oh Gomes, não digas tantas asneiras, foda-se!" diz a personagem de Ivo Canelas para a de José Eduardo, que lhe responde "Vai-te foder!"

sexta-feira, janeiro 11, 2008

Não sou o professor "Mamadu" mas...


...cheira-me que os Gatos Fedorento caminham para um declínio abissal, para minha tristeza. Dizem que os gatos caem de pé, mas quando a queda é grande...morrem.

Em caso de ignorância abdique dos seus direitos

Entre as várias teses estapafúrdias que suportam uma pseudo-legitimidade de não referendar o Tratado Lisboa encontra-se a do Tratado ser muito complicado. É uma justificação que me agrada particularmente, aliás faz-me lembrar aquelas expressões do tipo "se soubesses o que custa mandar só querias obedecer", no entanto, não deixa de ser curioso um aspecto, os próprios defensores defendem a aprovação parlamentar de um tratado que pelos vistos não compreendem...genial. É impressão minha ou até seria bastante mais lógico rejeitar um Tratado que não se compreende. É a bênção da ignorância, é a casta Salazarista a dizer que não devem questionar o Tratado, é a democracia a fugir-nos nos intervalos de palavras meigas.
Mas o argumento falha em toda a linha, basta pensar que os mecanismos da democracia são complexos, então vamos abdicar do voto também?

Quem quiser tomar conhecimento do Tratado Lisboa pode sempre descarrega-lo na seguinte página:

http://www.consilium.europa.eu/cms3_fo/showPage.asp?id=1296&lang=pt&mode=g


Ainda só dei uma vista de olhos e já obtive umas gargalhadas...

"numa economia social de mercado altamente competitiva que tenha como meta o pleno emprego e o progresso social"

...
esta malta, tem cá um sentido de humor.

P.S. A leitura deste tratado é manifestamente insuficiente, porque faz reparos ao tratado anterior sem o contextualizar neste, o que pressupõe que se leia o outro.

quinta-feira, janeiro 10, 2008

"Timing"

No dia a seguir a ter recusado referendar o Tratado, Sócrates anuncia que a solução Alcochete é agora a solução escolhida.
São os políticos a adoptar a estratégia dos meios de informação, informar para desinformar.

terça-feira, janeiro 08, 2008

Por terras de França...

O presidente Sarkozy está mais entretido em tentar convencer os franceses que anda a comer a modelo italiana Carla Bruni do que a governar o país (embora não me pareça que ele tenha a mais pálida ideia do que isso é)!

Shame on you RTP!

Então a não é que a televisão pública, depois de ter gasto quase uma hora da noite de 31 de Dezembro de 2007 a exibir os grandes meios que tinha investido na passagem de ano dos Gato, meios entre os quais até se encontrava uma câmara com grua telescópica ou lá o que era, o único plano que possui do beijo do Zé Diogo ao Miguel é esta merda?
Chamem-me pornográfico se quiserem mas isto é uma vergonha!
(depois do Feliz 2008 lá se consegue vislumbrar ao longe que os dois rapazes estavam próximos um do outro!)