terça-feira, julho 31, 2007

O cinema digital está aí!

Fui ontem ver "The Simpsons Movie" em formato digital. Boa experiência, visto que a imagem é bem melhor e o ecrã GIGAAAANTE! É como se estivéssemos a ver um DVD, exceptuando o facto de estarem mais 200 pessoas na sala. E o mais curioso é que durante o intervalo a imagem ficou pausada no ecrã. Querem ver?


O filme agradou-me bastante porque junta uma história original às personagens que já conheço desde 1991, e que continuam a fazer-me rir.
Confesso que quando comecei a ver tamanha promoção na TV, na imprensa e na Net, receei que o filme não fosse assim tão bom, mas como se trata dos "Simpsons", dei o benefício da dúvida.
E possso afirmar que correspondeu às minhas expectativas. Com piadas capazes de pôr a sala inteira a rir, pode-se dizer que a equipa de Matt Groening continua a ser imprevisivelmente engraçada, mesmo fazendo a série há quase vinte anos!
É por isso que adoro os Simpsons desde que tinha 10 anos: sempre que vejo um episódio (neste caso o filme), sei que me vou divertir! Só não sei é com quê! É imprevisível mas ao mesmo tempo familiar!
E é precisamente por isso que continua a ter piada! (É a chamada evolução na continuidade!)

5 comentários:

J. P. disse...

Vou hoje!
Vejo-os desde o início na RTP, e agora na FOX, é delicioso porque passam 2 episódios por dia

Rui Maio disse...

Então bom filme! e viva a FOX!

Rui Maio disse...

can he swing from a web?
no he can´t, he's a pig! ;D

botadeelastico disse...

É engraçado! um episódio grande com maior crítica à sociedade de consumo e despojada de valores americana (e ocidental)

Anónimo disse...

Também já vi. Muito bom o filme. Recomendo também o Ratatui. Brilhante!