terça-feira, maio 02, 2006

Chegada acolhedora

Bem, antes de mais queria agradecer as boas vindas por parte dos senhores blogueiros (menos ao meu irmão - sim, porque tu para mim não és patrão!). Obrigada Golfinho, Pedro Corga, Pedro Silva e Roteia.
Gostaria de começar por dizer que não vou acrescentar nada de positivo ao blogue, muito pelo contrário. Se ele já estava "à beira do abismo agora vai dar um passo em frente!" (Isto não é falsa modéstia, mas sim a pura verdade!), sobretudo pelo facto de, ao contrário do que escrevi no meu profile, não ser muito inteligente...
... sou brilhante! (hoje em dia fica bem ser arrogante: se não vejamos os exemplos do Sir Mourinho e da Dra. Filomena Mónica). Claro, podem sempre me dizer: "Mas eles têm motivos e tu não!" A verdade é que o estilo está lá e eu não gosto!
Realçado este aspecto, cumpre-me dizer que o néscio do João Dias confunde "pragmatismos" com "ideologias" ao afirmar que eu sou uma socratista encornada. Em primeiro lugar já devo estar a sofrer pelo facto de ser mulher, pois parece-me que nunca foi feita uma referência tão directa ao acto pessoal e secreto de votar (há que relevar o facto do autor deste blogue ser de E. Mecânica e o seu reportório lexical não ser propriamente muito rico, daí o desconhecimento do significado destes dois adjectivos). Eu perdoo-te, João!
Em relação ao insulto (acima referido), devo dizer que ainda que não deva explicações, apetece-me esclarecer aqueles que merecem o meu respeito (tu não, João! Já te conheço há muito tempo para nutrir tal sentimento por ti). Não se pode chamar socratista a uma pessoa que, observando um panorama político pouco feliz, decide (apesar do seu candidato ideológico - e até sentimental, porque não? - ser outro) votar de forma útil (que pelos vistos não foi assim tanto).
Enfim, quanto ao "encornada" aceito e aprendi a lição.
Abraços.

P.S.- Trabalhar em família é lixado! ;)

12 comentários:

Rui Maio disse...

Querida consorte:
serve o presente bitaite para te dar as BOAS-VINDAS à blogosfera! Espero contar contigo para lançar sobre este blog uma verdadeira OPA porque o patrão é um OPRESSOR (é desta que ele me despede). Brincadeiras à parte, envio-te muitos beijinhos virtuais e desejo-te a maior das sortes para a tuas contribuições blogosféricas!

Anónimo disse...

Gostei da Socratista encarnada :)

João Dias disse...

Joana:

És uma reles funcionária pública e por isso não sabes como funciona o sistema privado. Aqui mando eu e estás com a corda no pescoço ou pensas que isto é um serviço público onde podes dormir.
Mais o João (sim estou a falar de mim na terceira pessoa do singular) é assumido e antes das eleições diz sempre em quem vai votar, sempre que oportuno tenho me confessado adepto da esquerda terrorista, assim sendo podias aprender mais com o teu ilustre e superior irmão, superior em todos os aspectos, nomeadamente no que diz respeito ao calibre...da estatura.

Aliás a recepção que te fiz foi a ideal, mais uma coisa que vais aprender, dei-te algo para falar e ao qual facilmente podias contra-argumentar. Dei-te um post de borla, agora vais ter de te desenrascar e descobrir tu matéria para falar, acabou-se a papa...

Registo no entanto com gáudio que aprendeste a lição, é natural que quando se colide com a parede e na posse de uns volumosos chifres a lição fique mais bem aprendida.

Anónimo disse...

Vocês amam-se : )

Anónimo disse...

Vocês amam-se : )

Anónimo disse...

Joana:
Para além das brincadeirinhas fratricidas, parece afinal que é coisa de família essa vitalidade de convicções e clareza de análise. Continue assim, a dar cabo da rapaziada.
Seja pois bem vinda à blogosfera!
Saudações ultraperiféricas.

Anónimo disse...

és sportinguista?

Anónimo disse...

João, tb. sou um reles funcionário público ;) Noutra área está certo :D

João Dias disse...

Golfinho, a joana é sportinguista...e tu és um peso para o país.
:-P

Anónimo disse...

Clássicas = Direito? Essa é para mim? ;)
Eu sou um peso para o Páis por ser do Benfica? o.O

P.S. Obrigado Joana :)

Anónimo disse...

Sou lic. em Direito, vim de humanísticas...

Anónimo disse...

Faculdade de direito de Lisboa: 88/93 ;)